Ensino Fundamental I e II
A Escola segue a linha sociointeracionista, ou seja, considera que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito com o objeto de conhecimento, sob mediação do portador de cultura, o professor.
Dessa forma, o trabalho pedagógico é pautado no desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo do aluno, priorizando em suas atividades estratégias e procedimentos que contribuam para vida do indivíduo como um todo.
Esse desenvolvimento só é possível a partir de uma relação estreita de parceria entre escola e família, fator primordial para se atingir os objetivos educacionais propostos aos estudantes.
Ao finalizar seus estudos na Escola SER, nossos alunos seguirão diferentes caminhos e encontrarão muitos momentos onde precisarão competir com outras pessoas, como o vestibular e o mercado de trabalho, por exemplo.
Sabendo disso, contemplamos no dia a dia das atividades escolares o desenvolvimento da capacidade de autoconhecimento, permitindo que façam escolhas conscientes, tenham sua identidade própria, que conheçam seus direitos e deveres, sendo capazes de solucionar situações-problema, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças sabendo conviver de forma harmoniosa com todos a sua volta, ao mesmo tempo que garantimos um ensino de qualidade e competitivo.
Os conteúdos exigidos pela BNCC para o ensino fundamental são sistematizados a partir do material didático SAE Digital, escolhido por abordar a realidade e cenário atual através de sua hiper atualização e soluções educacionais digitais, pois valoriza o conhecimento prévio dos alunos, proporcionando a autonomia do trabalho do professor em sala de aula e a construção dos conceitos e habilidades estruturantes que envolvem o universo da cultura, da cidadania, da ciência, da tecnologia.
Ampliando ainda mais a vivência dos alunos, projetos interdisciplinares também são desenvolvidos com objetivo estimular o protagonismo de cada aprendiz, situando-o como um agente transformador de sua realidade através de uma visão crítica e respeitosa diante das diversidades.
Diante de tantas possibilidades de trabalho, a equipe docente da Escola SER se empenha e se dedica na diversificação de estratégias de ensino, inclusive com o uso de recursos e plataformas digitais, favorecendo o processo de aprendizagem e protagonismo do aluno.
O olhar personalizado e atento da administração da escola, permitiu que, no cenário atual de pandemia, houvesse a adaptação da estrutura física equipando todas as salas do Ensino Fundamental com computadores e televisores de alta capacidade, permitindo o atendimento de alunos e professores em tempo real nos formatos de ensino remoto e híbrido com a mesma qualidade das aulas presenciais, visto que além dos equipamentos também houve grande investimento no potencial humano com o oferecimento de capacitações e formação continuada para toda a equipe pedagógica da instituição.