educação infantil
ensino fundamental

Foi no dia 10 de agosto de 1979 que se tornou realidade a idealização de duas professoras da Rede pública de ensino: foi fundada a primeira sede da escola, então denominada Tom & Jerry, destinada apenas à Educação Infantil.

As primeiras turmas somavam sessenta alunos, em dois períodos, do maternal à pré-escola, com idade entre três e seis anos.
No ano de 1999 a escola teve uma grande expansão, com a implantação do Ensino Fundamental, denominado Sistema Educacional Realidade (SER). Inicialmente com salas de primeira e segunda séries, grande parte formada por ex-alunos que retornavam à escola.
Em 2007, após o fortalecimento do nome SER, enquanto marca registrada de nossa escola, a Educação Infantil passou a ser Sistema Educacional Realidade Educação Infantil (SERei).

Entre os principais diferenciais do SER está o tratamento especial oferecido à criança e ao adolescente. Isso se percebe pelo número reduzido de alunos por sala, que permite ao professor identificar as necessidades de cada um e formar grupos que unem potencialidades.

No entanto, a base desse tratamento diferenciado é a afetividade e o respeito ao aluno, uma regra cumprida à risca por professores e funcionários. O aluno não é um número, mas um cidadão, um ser individual, com idéias e desejos específicos.