educação infantil
ensino fundamental

Nossa Proposta Pedagógica segue a linha Sócio-interacionista, baseada nos pressupostos teóricos de Lev Semenovitch Vygotsky, ou seja, considera que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito com o objeto de conhecimento, sob mediação do portador de cultura, o professor.

Além de considerar as habilidades cognitivas dos educandos, a proposta tem forte enfoque no desenvolvimento sócio-afetivo dos alunos, considerando que isso só é possível a partir de uma relação estreita de parceria entre escola e famílias como fator primordial para se atingir os objetivos educacionais propostos.

A compreensão de sucesso no trabalho pedagógico é pautada na identidade, onde os professores são instigados a conhecer a individualidade de cada um, atendendo a suas necessidades, por isso nossas turmas têm número reduzido de alunos e formação continuada de docentes.

Para nós, é fundamental que nossos alunos sejam capazes de buscar o conhecimento no mundo, usá-lo para o benefício pessoal e do grupo onde está inserido, além de aguçar sua habilidade de conviver a partir do conceito de respeito mútuo, onde se respeitem e respeitem aos demais.

Dentro dessa perspectiva, objetivamos preparar o educando para acompanhar as transformações exigidas pela sociedade tendo identidade própria, conhecendo direitos e deveres, sendo capaz de equacionar situações problemas, além de respeitar as diferenças sabendo conviver de forma harmoniosa com todos a sua volta.