Apresentação
A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por maior finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos intelectual, físico, social e emocional.
De acordo com nossa metodologia, sociointeracionista, o aprendizado é construído a partir da interação da criança com o objeto de conhecimento, sendo o professor o mediador desta relação.
Este conhecimento precisa ser significativo para a vida da criança, por isso desenvolvemos nossos conteúdos através de Projetos, partindo do centro de interesse do aluno e desenvolvendo o mesmo de forma interdisciplinar, lúdica e concreta.
Com o objetivo de oferecer mais recursos e estímulos para nossos alunos, nossos professores participam de um processo de formação continuada, onde suas práticas são aperfeiçoadas regularmente. Com isso, buscamos adequar a linguagem de sala de aula ao perfil de aluno atual.
Conforme o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, os conteúdos são abordados com base nos pilares da educação infantil:
Descobrindo o eu e o outro;
Descobrindo o meio físico, social e o conhecimento lógico;
Descobrindo o corpo e o movimento;
Descobrindo as diferentes linguagens.
Para isso organizamos nosso planejamento baseado nas áreas do RCN: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática e Autonomia e Identidade.