Portal SER

Apresentação

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por maior finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos intelectual, físico, social e emocional.

De acordo com nossa metodologia, sociointeracionista, o aprendizado é construído a partir da interação da criança com o objeto de conhecimento, sendo o professor o mediador desta relação.

Este conhecimento precisa ser significativo para a vida da criança, por isso desenvolvemos nossos conteúdos através de Projetos, partindo do centro de interesse do aluno e desenvolvendo o mesmo de forma interdisciplinar, lúdica e concreta.

Com o objetivo de oferecer mais recursos e estímulos para nossos alunos, nossos professores participam de um processo de formação continuada, onde suas práticas são aperfeiçoadas regularmente. Com isso, buscamos adequar a linguagem de sala de aula ao perfil de aluno atual.

Conforme o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, os conteúdos são abordados com base nos pilares da educação infantil:

Descobrindo o eu e o outro;

Descobrindo o meio físico, social e o conhecimento lógico;

Descobrindo o corpo e o movimento;

Descobrindo as diferentes linguagens.

Para isso organizamos nosso planejamento baseado nas áreas do RCN: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática e Autonomia e Identidade.

Horários

Os horários de aula da Educação Infantil compreendem tanto o período da manhã quanto o período da tarde. Além disso, a escola tem estrutura para atendimento em período integral, especial e oferecimento de almoço.

Matutino

Das 8h00 às 12h00

Vespertino

Das 13h00 às 17h00

Fases

A Educação Infantil é destinada aos alunos de 2 a 5 anos e cada faixa etária recebe atendimento e recursos personalizados a sua necessidade.

SERei I

2 anos completos até 30 junho

SERei II

3 anos completos até 30 de junho

SERei III

4 anos completos até 30 de junho

SERei IV

5 anos completos até 30 de junho

Cardápio

Nossa opção é deixar as famílias à vontade para compor o lanche dos filhos, sem que haja uma imposição de cardápio, respeitando o repertório de cada aluno. A única solicitação é que, diariamente, seja inserida uma fruta na lancheira.

A Escola reconhece seu papel no apoio à família quanto ao desenvolvimento de uma alimentação saudável para as crianças, por isso, todos os itens cantina são selecionados por nutricionistas e adequados a uma alimentação balanceada.

Desse modo, há uma variedade grande de sucos naturais e salgados assados disponíveis diariamente.

O cardápio do almoço também é elaborado por nutricionista e fornecido às famílias semanalmente.